Há 20 anos a trabalhar em agências que fizeram história no Design e na comunicação empresarial, eu sou um dos privilegiados que viveram na era em que nasciam as grandes marcas em Portugal e o marketing deixou de ser uma cadeira universitária que se abordava superficialmente e se tornou numa necessidade e numa realidade nas empresas que faziam mover a Economia deste pais.

Participei 10 destes 20 anos em muitos destes processos através daquela que foi, e sempre será, a primeira e a melhor agência de Design em Portugal, a NovoDesign . Participei no nascimento de grandes marcas e na criação de conceitos que ainda hoje fazem parte do quotidiano dos Portugueses.

Marcas como a Telecel, hoje Vodafone, que foi pioneira na implementação do conceito da materialização do serviço de telecomunicações móveis através da suas Vitaminas que se adaptavam aos vários segmentos do mercado, antecipando o futuro, prevendo a massificação de um produto que começou por ser um luxo, as telecomunicações móveis.

Marcas como a Multibanco da empresa SIBS que desenvolveu um sistema de pagamento electrónico ainda hoje reconhecido internacionalmente como inovador e que mudou o habito dos Portugueses na sua relação com o dinheiro.

Passei ainda por agências como a Leo Burnett e a Bates Portugal como Director de contas responsável pela estratégia e gestão de projectos desde o desenvolvimento até à sua implementação.

Trabalhar a comunicação de marcas do lado das agências é uma actividade desgastante e 20 anos é muito tempo. Ainda pensei em dedicar-me à pesca ou à música, uma paixão de adolescente confesso. Pescar não pesquei nada mas ainda editei um disco, no entanto descobri que o Design já estava profundamente instalado no meu ADN. Enfim depois de todo este tempo e de toda esta persistência decidi criar este espaço de partilha de experiências.  Um espaço de partilha de experiência entre Designers, um espaço de partilha com os clientes.

Tenho uma profissão maravilhosa onde ontem trabalhei banca, comunicações e marcas de grande consumo, onde hoje posso desenvolver uma estratégia de comunicação e uma imagem para um vinho ou desenvolver um stand e montá-lo na china e amanhã quem sabe trabalhar consigo numa área que certamente, e para meu desespero, me vai entusiasmar mais uma vez e me fazer dar tudo o que tenho…não levem a mal a parte do desespero, mas eu tenho uma família…